Conhece a Indústria 4.0?
28/11/2018
Gestão de Obras, Mercado e Carreira – Entrevista com Aldo Dórea Mattos
07/01/2019
Exibir tudo

III Seminário da Construção Civil de Minas Gerais

III Seminário da Construção Civil de Minas Gerais

Nos dias 21 e 22 de novembro aconteceu, em Divinópolis/MG, o III Seminário da Construção Civil do Centro Oeste de Minas, organizado pelo Sinduscon-MG em parceria com a Estrutural Glazing, Perfil Alumínio e Guardian do Brasil.

 

O objetivo do evento foi possibilitar troca de experiências entre os profissionais do setor além de divulgar novidades e tendências para o mercado da indústria em 2019.

Para o Presidente do Sinduscon-CO, Eduardo Nunes, o evento foi uma oportunidade para empresários, fornecedores e estudantes da área se atualizarem e se prepararem para o próximo ano.

“Incentivar os setores estratégicos, como a Construção Civil é um caminho para acelerar a atividade econômica da região e de todo estado; o Seminário é uma oportunidade de conhecer novas técnicas, inovação e tecnologia voltados para a construção e se capacitar com profissionais gabaritados”, afirmou.

O cenário de otimismo foi traçado pela Economista e Mestre em Gestão e Administração, Ieda Vasconcelos. Em sua palestra, a profissional apresentou dados comprovando que o país passou pela maior crise financeira de sua história desde 1901.

“O Brasil atravessou 11 semestres seguidos de recessão, sequência que só foi encerrada no último trimestre de 2017. No entanto, nesse período de recuperação da indústria, a Construção Civil foi o único setor que ainda demonstrou queda, representada em -2,4%”.

No momento, a aposta é de retomada de crescimento para toda a indústria alavancando também todos os setores da economia no Brasil.

Essa visão é reforçada pelo Presidente da FIEMG Regional Centro-OestePaulo César Costa, que defende que a construção civil tem impacto direto na geração de empregos e, consequentemente, no desenvolvimento econômico e social.

“A união das entidades é muito importante para proporcionar esse momento de capacitação para a cadeia da construção civil porque a melhora do cenário no setor tem impacto em diversos outros campos da atividade econômica”, explicou.

Outro tema bastante abordado no Seminário foi a Indústria 4.0. O uso de tecnologias, no que se acostumou a dizer 4ª Revolução Industrial traz novas possibilidades de negócios e formas de administração.

Quer saber mais sobre a Indústria 4.0? Clique aqui e veja nosso artigo